Ex-técnico ignora CR7 e coloca ídolo do Cruzeiro no topo dos ‘Gênios’
O ex-treinador Fabio Capello escolheu Ronaldo Nazário como um dos grandes atacantes da história do futebol mundial. O Fenômeno brilhou ao longo da carreira por times como Cruzeiro, Corinthians, PSV, Milan, Inter de Milão, Barcelona e Real Madrid. Atualmente, é empresário e, inclusive, gestor da SAF do clube de Belo Horizonte.
Em entrevista durante o Prêmio Laureus nesta segunda-feira (22), Fábio Capello foi questionado por jornalistas sobre alguns dos gênios que viu jogar no futebol. Apesar de ter feito uma menção honrosa ao português Cristiano Ronaldo, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, o italiano disse que o ‘xará’ Ronaldo Fenômeno está numa prateleira acima do CR7.
“Cristiano Ronaldo é um grande jogador. Ganhou títulos, Bolas de Ouro, mas não foi tão genial como Messi. Cristiano Ronaldo é um grande goleador e sabe fazer tudo, mas não é um gênio”, iniciou Fábio Capello, provocando ainda mais a rivalidade entre CR7 e o argentino Messi.
“Conheci Messi no Troféu Joan Gamper (em 2005). Com 20 ou 25 minutos de jogo, procurei Rijkaard (técnico do Barcelona na ocasião) e pedi que me emprestasse o Messi (para a Juventus) por uma temporada. Ele era um gênio. Messi, Pelé e Maradona, sim, foram gênios. Esqueci-me de um que também poderia entrar: Ronaldo, o gordo”, concluiu Capello.
Ídolo do Cruzeiro é colocado acima de CR7
Apesar de ter feito elogios a Ronaldo Fenômeno, Fábio Capello foi o responsável por dispensar o craque brasileiro do Real Madrid em 2007. Na época, o técnico italiano disse que o camisa 9 tomava algumas atitudes que não condiziam com a de um jogador profissional, o que influenciava de forma negativa ao restante do elenco merengue.